Home / Estado / 6º BPM da cidade de Goiás deverá ser restaurado
.

6º BPM da cidade de Goiás deverá ser restaurado

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) recebeu da Elysium Sociedade Cultural, nesta quinta-feira, 13, o Projeto de Restauração e Adaptação do Quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás, localizado na cidade de Goiás.

Segundo o secretário da SSP, Irapuan Costa Júnior, a ação demonstra a preocupação do Governo do Estado com a salvaguarda do seu patrimônio histórico.

A superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Salma Saddi, lembrou da importância da Polícia Militar para a comunidade da cidade de Goiás e do valor histórico do prédio. De acordo com  Wolney Unes, diretor-técnico da Elysium Sociedade Cultural, o modelo apresentado prevê a revitalização da área, recuperação do patrimônio histórico, ressignificação cultural e a democratização do acesso.

Serão recuperados três blocos mais antigos do prédio com adaptações necessárias ao bom funcionamento da corporação com  atenção especial à integração do edifício antigo ao contexto urbano no qual está inserido.

A execução do projeto ocorrerá por meio de uma do Governo de Goiás,  SSP-GO, da PM-GO e  prefeitura da cidade de Goiás.

 

Veja Também

Governador José Eliton se reúne com deputados da base e agradece apoio ao governo

“Minha gratidão pelo comprometimento”, disse José Eliton     O governador José Eliton se reuniu, nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *