Home / Estado / 94% das crianças de Goiás são vacinadas contra pólio e sarampo
.

94% das crianças de Goiás são vacinadas contra pólio e sarampo

 

Segundo  balanço parcial da Secretaria da Saúde do Estado (SES-GO), 94% do público-alvo (crianças de 1 a 5 anos) da campanha contra poliomielite e sarampo foi vacinado em Goiás. O número representa um total de  345.298 mil crianças (94,7%) contra polio e 340.775 mil (93,46%) contra sarampo.

Fiocruz promove hoje (08), campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Além da vacinação há diversas atividades educativas promovidas pela instituição (Tomaz Silva/Agência Brasil)

181 municípios goianos, no total, (73,58%) atingiram a cobertura vacinal maior ou igual a 95% para pólio e 177 municípios (71,95%) da cobertura de sarampo. A SES  declarou ainda que os números podem sofrer alterações já que alguns municípios ainda não informaram todos os dados da campanha.

Apesar da campanha ter sido encerrada em 31 de agosto,  o Ministério da Saúde orientou para todos os estados que estavam abaixo da meta de 95% do público alvo, a abrir os postos de saúde neste sábado (1). Segundo informado no sistema pelos estados, até este sábado (1º/09), 19 milhões de doses das duas vacinas foram aplicadas.

 

Foto: Tomaz Silva (Agência Brasil)

Veja Também

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje

Nesta sexta-feira (26) serão exibidos  os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *