Home / Estado / Boletos do IPVA e Licenciamento voltam a ser unificados neste mês
.

Boletos do IPVA e Licenciamento voltam a ser unificados neste mês

sefaz-blitzOs boletos para o pagamento do IPVA e Licenciamento voltam a ser unificados a partir deste mês de março. A quitação de forma única desses tributos será para os proprietários dos veículos com placas finais 3 em diante. O contribuinte que ainda não recebeu o boleto pelos correios poderá retirá-lo no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).  (www.detran.go.gov.br/)

No caso dos proprietários de veículos com placas finais 1 e 2, que receberam em casa os boletos, o pagamento desses impostos está dividido em dois documentos, um para quitar o IPVA e outro para o Licenciamento e Seguro DPVAT. O Detran alerta que somente após o pagamento dessas obrigações, o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular será impresso e entregue.

Blitz

Vale lembrar que o governo tem fechado o cerco aos condutores que têm atrasado o pagamento do IPVA, Licenciamento e Seguro DPVAT. Em fevereiro, as operações realizadas pela Secretaria da Fazenda, Batalhão Fazendário da Polícia Militar e o Detran autuaram 1.936 veículos no Estado que estavam com esses tributos atrasados.

As blitzen, que foram realizadas durante todo o mês passado em Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Pirenópolis, Goiás e Araguapaz, totalizaram autuações no valor de R$ 3 milhões. A fiscalização nas ruas prossegue em março e será fortalecida com a inclusão de uma equipe especializada para trabalhar na Grande Goiânia.

Veja Também

José Eliton lança programa para a Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista

“Pela primeira vez, nosso estado cria condição efetiva de participação das entidades. Isso nos dá ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *