Home / Nossa Vida / Brasil recebeu mais de 400 mil estrangeiros nos últimos quatro anos
.

Brasil recebeu mais de 400 mil estrangeiros nos últimos quatro anos

haitianos-no-brasil

Desde 2013, mais de 400 mil estrangeiros migraram para o Brasil, de acordo com dados da Polícia Federal.

Entre as nacionalidades que mais vieram ao País em busca de melhores condições de vida nesse período estão Haiti (15,51%), Bolívia (7,67%) e Colômbia (5,93%). Os números foram compilados pelo Ministério da Justiça.

A política migratória do Brasil tem passado por grandes avanços nos últimos meses. Atualmente, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 2516/2015, que visa atualizar e modernizar a legislação sobre migrantes, em harmonia com os princípios da Constituição de 88.

De acordo com o secretário nacional de Justiça e Cidadania, Gustavo Marrone, “a nova lei vai facilitar a regularização de estrangeiros que vivem e trabalham no Brasil, que atualmente enfrentam uma grande burocracia para obter documentação.”

Outro avanço na política migratória decorre das últimas alterações no Decreto n° 86.715/81, que simplifica os documentos exigidos em diversos procedimentos migratórios, eliminando burocracia desnecessária, além de trazer medidas de modernização, como a possibilidade de comunicação eletrônica entre o solicitante e o Estado brasileiro em alguns casos em que era exigida comunicação presencial.

Informação: Portal Brasil

Veja Também

Pesquisa da UFG investiga motivos para baixa lotação dos estádios brasileiros

Resultados amparados em base de dados do Brasileirão revela sucesso das partidas realizadas nas manhãs ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *