Home / Cidades / Câmara volta a discutir implantação de parquímetros na capital
.

Câmara volta a discutir implantação de parquímetros na capital

Anselmo PereiraA Câmara de Vereadores de Goiânia faz hoje uma nova tentativa de implantar equipamentos de cobrança nos estacionamentos rotativos de rua na capital. A instalação dos parquímetros é tema de audiência pública comandada pelo presidente da Casa, vereador Anselmo Pereira (PSDB), às 15h, no auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal.

Esta não é a primeira vez que a Câmara e a prefeitura tentam implantar parquímetros em Goiânia. A Lei 8220/2003 que prevê a instalação dos equipamentos é de autoria do ex-prefeito Pedro Wilson, mas nunca saiu do papel.

Agora, o presidente Anselmo Pereira quer executar a lei, mas propõe uma importante modificação, que altera o tempo de concessão do serviço para a empresa que vencer a concorrência pública de cinco para 20 anos. O argumento do vereador é de que o prazo atual é curto, o que inviabilizaria o retorno dos investimentos privados.

O objetivo dos parquímetros é aumentar a capacidade dos estacionamentos públicos, promovendo a rotatividade das vagas, sobretudo nos locais com maior demanda, como as regiões central e de Campinas.

Entre as autoridades convidadas para participar da audiência pública estão o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Ferreira Leite, e o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Andrey Azeredo.

Veja Também

Secretaria de Governo tem novo titular

  A mudança de secretário ocorre pouco menos de três meses antes do término da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *