Home / Cidades / Com gol de pênalti, Goiás impõe segunda derrota ao Atlético em clássico
.

Com gol de pênalti, Goiás impõe segunda derrota ao Atlético em clássico

 

Em clássico movimentado na tarde chuvosa deste domingo (5), no Estádio Serra Dourada, o Goiás venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0 e emplacou a segunda vitória seguida na competição. Esta foi a segunda derrota do Atlético em três jogos no Campeonato Goiano neste ano de 2017. A primeira foi para o Vila, na estreia, também por 1 a 0.

Com o triunfo, o Alviverde encerrou uma sequência de quatro jogos sem superar o time rubro-negro. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Léo Gamalho. O Goiás chegou aos sete pontos ganhos e assumiu a liderança na tabela do Grupo A do Campeonato Goiano – um ponto à frente do Vila Nova, que pode ultrapassar os comandados de Gilson Kleina no complemento da terceira rodada.

O Atlético Goianiense, mesmo com o revés, mantém o ponto mais alto do Grupo B, ainda com três pontos conquistados – um de diferença para o Goianésia, que pode ultrapassar o time rubro-negro se vencer o Vila Nova, nesta segunda-feira (6).

O clássico começou quente, com desentendimento entre os atletas dos dois times. Do desentendimento, o jogo seguiu para o equilíbrio. Os atleticanos reclamaram que na primeira etapa, um pênalti em Júnior Viçosa não foi marcado. Para piorar, em um lance de ataque, o árbitro marcou pênalti em cima do atacante Léo Gamalho, do Goiás.

O camisa 9 foi para a cobrança e marcou seu quarto gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia. No segundo tempo o Goiás passou a administrar o jogo e viu o Atlético crescer. Enquanto o alviverde finalizou apenas uma vez na etapa complementar, o rubro-negro perdeu duas chances muito claras, ambas com Jorginho, que acertou a trave no segundo chute.

Pela quarta rodada do Goianão, na quarta-feira, às 19h30, o Alviverde visita o Anápolis no Jonas Duarte. No mesmo dia, porém um pouco mais tarde, às 21h45, o Dragão pela primeira vez na temporada manda um jogo no Estádio Olímpico. O adversário será o Crac, de Catalão.

 

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 0 Atlético

Data: 5/2/2017

Horário: 17h

Cidade: Goiânia (GO)

Estádio: Serra Dourada

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Bruno Pires (Fifa)  e Tiago Gomes

4º árbitro: Fabrício Nery

 

Público Pagante: 6.512

Público total: 7.440

Renda: R$ 104.990,00

Cartões Amarelos: Júnior Viçosa, Bonfim, Jorginho (ACG) | Everton Sena, Carlos Eduardo (GEC)

Gol: Léo Gamalho, 46’ do 1º tempo (GEC)

 

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder (Toró), Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos (Walter); Carlos Eduardo e Léo Gamalho (Tiago Luís). Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Jonathan); Abuda (Daniel dos Anjos), Silva, Wanderson (Alípio), Jorginho e Willians; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também

Prefeitura de Goiânia intensifica plantio de árvores no período chuvoso

A Prefeitura da capital goiana já plantou cerca de 10 mil mudas de árvores e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *