Home / Notícias e Destaques / Comissão especial da reforma política reúne-se amanhã
.

Comissão especial da reforma política reúne-se amanhã

Foto: Internet Divulgação

A Comissão Especial da Reforma Política tem reunião nesta terça-feira (14) para discutir o cronograma dos trabalhos deste ano e votar requerimentos.

O colegiado foi instalado no fim de outubro e já realizou algumas audiências públicas na Câmara e uma mesa redonda em São Paulo. O relator é o deputado Vicente Candido (PT-SP), e o presidente o deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA).

Eleições
A comissão especial deve priorizar alterações legislativas com foco nas eleições de 2018. O desafio dos deputados é alcançar consenso em torno de temas polêmicos, que deverão estar aprovados pela Câmara e pelo Senado até o fim de setembro de 2017 – prazo previsto em lei para que as mudanças possam valer nas próximas eleições, quando serão escolhidos os novos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Entre os temas a serem analisados estão o sistema eleitoral; financiamento de campanhas; partidos políticos; democracia direta; participação das mulheres na política; coincidência das eleições; obrigatoriedade do voto; e duração dos mandatos.

A reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 14.

(Agência Câmara Notícia)

Veja Também

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje

Nesta sexta-feira (26) serão exibidos  os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *