Home / Estado / Eliton determina que polícias permaneçam em sobreaviso por dois meses
.

Eliton determina que polícias permaneçam em sobreaviso por dois meses

policia na ruaO secretário de Segurança Pública José Eliton decretou na última segunda-feira que as forças policiais permaneçam em sobreaviso nos próximos dois meses. O regime de sobreaviso significa estar de prontidão para executar serviços imprevistos ou para substituição policiais em outras funções.

No decreto, o secretário alerta que “os comandantes podem suspender folgas, escalas e afastamentos para acompanhar possíveis delitos relacionados a conflitos urbanos e rurais. No mesmo documento, Zé Eliton afirma ainda que vai comunicar todos os órgãos competentes, tais como, Comando Geral da Polícia Militar, Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil, Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência da Polícia Técnico-Científica e Superintendência de Administração Penitenciária.

Manifestações pró e contra o impeachment

Sobre as manifestações previstas para o próximo domingo, data da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, José Eliton também decretou que todas as forças policiais estejam nas ruas do estado. Ainda assim, o secretário pediu o cancelamento do clássico entre Vila Nova x Goiás, que estava marcado para o mesmo dia. A justificativa foi de que a Polícia Militar não tem efetivo suficiente para garantir a segurança de todos os acontecimentos.

A Polícia Militar já elaborou um mapa das regiões do estado que merecem mais atenção. O entorno de Brasília é a área que receberá o maior policiamento.

Veja Também

Governador José Eliton se reúne com deputados da base e agradece apoio ao governo

“Minha gratidão pelo comprometimento”, disse José Eliton     O governador José Eliton se reuniu, nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *