Home / Manchetes / Eliton elogia escolha de Alexandre de Moraes para o STF
.

Eliton elogia escolha de Alexandre de Moraes para o STF

 

O vice-governador de Goiás e ex-secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB), elogiou a escolha do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar a vaga do ex-ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no mês passado, no Supremo Tribunal Federal. A escolha foi divulgada nesta segunda-feira (6) pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Tratando-o por “constitucionalista de primeira grandeza”, o vice-governador goiano destacou outras qualidades do ministro. Segundo Eliton, a escolha do presidente peemedebista, foi acertada.

“Excelente a escolha. O presidente Michel Temer acerta ao indicar um constitucionalista de primeira grandeza. Um profissional de enorme competência, experiência e equilíbrio para nossa corte suprema em um momento de grandes desafios”, disse, por meio de suas redes sociais.

Eliton destacou, também, a ligação de Moraes com o estado de Goiás, que sempre teve no ministro “um aliado de primeira hora”. “No Ministério da Justiça, adotou várias soluções e medidas experimentadas por nós, dentro do Pacto Integrador de Segurança Nacional. À frente da pasta, enfrentou com resiliência, diálogo e liderança os sucessivos desafios”, ressaltou.

Moraes tem uma ligação direta com Eliton. Ele veio a Goiás acompanhar a recuperação do vice-governador que havia sido vítima de atentado na cidade de Itumbiara, ainda no primeiro turno das eleições passadas.

Ele visitou José Eliton no Hugol e orientou as forças de segurança para que o caso fosse solucionado o mais rápido possível. O vice-governador desejou sorte a Alexandre, que ainda passará por sabatina no Senado para assumir a nova função.

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *