Home / Jogo Político / EM CERES, CHAPA TUCANO-SOCIALISTA É A PRIMEIRA ALIANÇA PARTIDÁRIA DEFINIDA PARA AS ELEIÇÕES 2016
.

EM CERES, CHAPA TUCANO-SOCIALISTA É A PRIMEIRA ALIANÇA PARTIDÁRIA DEFINIDA PARA AS ELEIÇÕES 2016

Ceres5welderconexatildeoNo município de Ceres, que fica na região do Vale do São Patrício, já foi definida a primeira aliança partidária com vistas às eleições de outubro. A chapa tucano-socialista tem como candidato a prefeito, Rafael Melo (PSDB), e como vice, vereador Marcão da Caixa (PSB).

No início do mês passado, a atual prefeita Inês Brito (PT) anunciou que não seria candidata à reeleição. Aliados políticos comentam que  a prefeita teria desistido da disputa depois de constatar sua baixa aceitação em pesquisas eleitorais internas. Entretanto, líderes da oposição apostam que a prefeita será candidata e que sua iniciativa de indicar outros nomes é apenas estratégia para ganhar tempo e manter a base unida.

Caso a prefeita mantenha sua decisão em não tentar a reeleição, o grupo político de apoio à atual gestão municipal poderá indicar outros candidatos, como é o caso do vice-presidente do PHS, o médico Adriano Meneses, além do próprio ex-prefeito Edmário Barbosa (PSD), embora Edmário tenha comunicado que, por razões pessoais, não entrará na disputa à prefeitura de Ceres este ano.

Cogita-se, contudo, que Edmário também poderá estar fazendo jogo de cena, pois depois de ter anunciado que não seria pré-candidato a prefeito,  ele teria voltado atrás e colocado o seu nome à disposição, após movimentada reunião com seu grupo político, quando ele confirmou que trocaria o PHS pelo PSD. Edmário disputou as eleições de 1996 e 2000 pelo PSD e deixou o partido em 2002 quando houve a fusão do antigo PSD com o PTB.

O empresário e advogado Ademar José (PMDB) é outro que deixou seu nome à disposição para representar seu grupo na disputa pela prefeitura. Ademar foi vereador e presidente da Câmara por vários mandatos e candidato a vice-prefeito em 2012, sempre pelo PMDB.

Pré-candidato a prefeito de Ceres pelo DEM, Dino Barreto Ayres, tem articulado com outros dois pré-candidatos um novo bloco para a disputa ao executivo. Segundo Barreto, o bloco conta com oito partidos e formaria uma nova via nas eleições 2016.

Quem também está empolgado com sua pré-candidatura é o vereador Reiller Seabra (PPS). Ele esteve reunido com o Presidente Nacional do PPS, Roberto Freire e recentemente assumiu o comando do partido em Ceres  e tem total apoio do diretório nacional e da executiva estadual para sua pré-candidatura a prefeito.

Outra possível pré-candidatura que também é citada em Ceres é a da ex-primeira-dama, Maritonia Leão. Em recente reunião na cidade, dirigentes estaduais do PROS referendaram o seu nome para disputar a prefeitura.

Com informações de Luis Cláudio – Blog Conexão Política

Veja Também

Pelo menos 60 deputados migram na janela partidária no Brasil

Conforme os dados parciais da Secretaria-Geral da Mesa, os partidos que mais ampliaram as bancadas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *