Home / Estado / Evandro magal nega envolvimento em esquema de fraude
.

Evandro magal nega envolvimento em esquema de fraude

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, preso na manhã desta quinta-feira, 13, negou qualquer tipo de envolvimento em irregularidades. Por meio de nota, ele declarou que não há provas contra ele apresentadas nos autos e que os supostos atos a ele imputados são inverídicos e serão, sem dúvidas, esclarecidos perante a Justiça”, diz o comunicado da defesa.

Magal foi preso durante a Operação Negociata deflagrada pelo Ministério Público Estadual suspeito de participar de esquema de fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários que eram beneficiados com a atuação ilícita dos agentes públicos.

Por meio do comunicado, o prefeito declarou ainda que se encontra à disposição da Justiça e que irá colaborar com as investigações coordenadas pelo Ministério Público.

 
Entenda o caso

A Operação Negociada, deflagrada pelo MP-GO com o apoio do Centro de Inteligência do MP-GO e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal cumpre nesta quinta (13) mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão e acontece simultaneamente nas cidades de Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e Santa Vitória (MG).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Caldas Novas, no gabinete de um vereador e outros órgãos públicos da cidade, além das residências de agentes públicos e empresários. Os documentos estão sendo encaminhados para a sede do Ministério Público.

 

Foto: Y. Maeda

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *