Home / Estado / Feira do Estudante capta sangue para o Hugol
.

Feira do Estudante capta sangue para o Hugol

 

 

Estimulado pelo resultado positivo da primeira edição, o Banco de Sangue do Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol) marca presença na segunda edição da Feira do Estudante, que será realizada nesta quarta-feira (15), e quinta (16), no Centro de Convenções de Goiânia.

A expectativa de coleta para este ano é de 250 bolsas, nos dois dias de evento. Para concentrar as atividades e potencializar as coletas no local, o hospital deslocará a equipe para a feira, suspendendo a coleta no hospital nestes dias. O atendimento normal aos doadores da unidade será retomado dia 17.

Desde que iniciou suas atividades nos últimos 18 meses, o Banco de Sangue de coleta e transfusão do Hugol recebeu 10 mil doações de sangue. Apesar do resultado, a direção acredita que é possível ampliar as coletas, dependendo unicamente da disponibilidade dos doadores. A unidade já realizou 15.967 transfusões, representando uma média de 887 transfusões por mês.

A 2ª Feira do Estudante – Expo Ciee Goiás 2017 – iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com o apoio do Governo de Goiás – está com inscrições abertas. A Expo Ciee será realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Centro de Convenções de Goiânia – Pavilhão Azul. Os estudantes que quiserem participar podem fazer sua inscrição gratuitamente pelo site www.ciee.org.br/expociee.

Durante a Feira, os jovens poderão se candidatar a duas mil vagas de estágio e a 500 de aprendizagem. Além disso, visitarão estandes de escolas e empresas com informações exclusivas, participarão de 40 palestras e assistirão a apresentações

Veja Também

Secretaria de Governo tem novo titular

  A mudança de secretário ocorre pouco menos de três meses antes do término da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *