Home / Esporte / Flamengo goleia Paraná e mantém perseguição ao líder Palmeiras
.

Flamengo goleia Paraná e mantém perseguição ao líder Palmeiras

 

Gabriel Machado/AGIF/Gazeta Press

Com muita facilidade, o Flamengo goleou o lanterna Paraná Clube por 4 a 0, neste domingo, e se manteve firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado marcaram os gols da partida em Curitiba.

O resultado deixa o time carioca com 58 pontos, quatro a menos do que o primeiro colocado Palmeiras. O Internacional tem 56 e pode assumir o segundo lugar caso vença o Santos, em casa, na segunda-feira.

Com 17 pontos, o Paraná é o último colocado e está praticamente rebaixado de volta para a Série B.

Palmeiras consolida liderança

Mauro Horita/Gazeta Press

No dia em que completou 29 anos, Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Ceará, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur descontou para o time cearense.

O resultado consolida a liderança da equipe alviverde, agora com 62 pontos. Na próxima rodada, o time fará uma duela de concorrentes ao título contra o Flamengo.

Com a derrota no estádio do Pacaembu, o Ceará se mantém na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos.

Corinthians empata com Vitória e segue ameaçado  

De ressaca após a perda do título da Copa do Brasil, o Corinthians foi até Salvador e empatou com Vitória por 2 a 2. Rhayner abriu o placar para a equipe baiana , o Corinthians chegou a virar com Jadson e Roger, mas Neílton empatou aos 47min do segundo tempo.

O resultado deixou ambos os times ameaçados pelo rebaixamento. Com 33 pontos, o Vitória é o primeiro time fora do Z-4. o Corinthians soma 36 e está cinco à frente do primeiro time da degola.

Cruzeiro complica a Chapecoense

Jogando com seriedade mesmo após o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu a Chapecoense em casa por 3 a 0 e complicou o rival catarinense na luta contra o rebaixamento. Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé marcaram no estádio Independência.

O resultado não serviu para muita coisa para a equipe mineira, que chegou a 40 pontos, está distante da briga contra o rebaixamento, praticamente sem chances de título e já tem vaga na Libertadores de 2019. Já a Chapecoense continua na zona de rebaixamento, com 31 pontos. o primeiro time fora do Z-4 é o Vitória, com 33.

Atlético-MG perde para o Fluminense e fica longe do G-4

Na estreia do técnico Levir Culpi, o Atlético-MG perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e se afastou da briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Luciano marcou o único gol do jogo no estádio Nilton Santos.

O Galo mineiro parou nos 46 pontos e está em sexto lugar, posição que dá uma fase prévia da Libertadores. Para ir diretamente à etapa de grupos, a equipe precisa terminar no mínimo na quarta colocação. O posto atualmente é ocupado pelo São Paulo, que acumula 53 pontos.

O Fluminense chegou aos 40 pontos, ficou longe da zona de rebaixamento, mas está distante também da briga por uma vaga na Libertadores. A prioridade da equipe comandada por Marcelo Oliveira é a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional (Uruguai).

Fonte:  Yahoo Esportes

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *