Home / Estado / Gol de corinthiano está na final do Prêmio Puskas
.

Gol de corinthiano está na final do Prêmio Puskas

O jogador Marlone do Corinthians em lance de gol durante partida entre Corinthians x Cobresal, válida pela Libertadores da América 2016, no estádio Arena Corinthians em São Paulo, SP, nesta quarta-feira (20). Marcos Bezerra/Futura Press

 

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (2) os três finalistas ao prêmio Puskás, gol mais bonito marcado em 2016. Os nomes dos indicados são: Marlone, do Corinthians, Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela.
A cerimônia de entrega do prêmio, que também terá outras quatro categorias (melhor treinador futebol feminino, melhor treinador futebol masculino, melhor jogador e melhor jogadora), será realizada no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. O golaço do meia do Timão foi marcado contra o Cobresal, pela Copa Libertadores.

Finalista, Daniuska Rodríguez marcou seu golaço na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março, em jogo válido pelo Sul-Americano Sub-17 Feminino (clique aqui e veja o lance). Já Mohd Faiz Subri, do Penang FA, fez sua pintura na partida contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio.

De acordo com a Fifa, foram considerados gols marcados entre 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016, o que explica, por exemplo, a ausência do alemão Mesut Özil, do Arsenal – a obra-prima contra o Ludogorets, pela Liga dos Campeões, aconteceu no dia 1º de novembro.

E também do francês Payet, do West Ham, sobre o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, no dia 1º de outubro. Além de Marlone, outro brasileiro estava entre os dez finalistas, mas acabou ficando fora da final. O atacante Neymar, do Barcelona, foi indicado para participar do Puskás pelo golaço marcado no jogo contra o Villarreal, em novembro de 2015, pelo Campeonato Espanhol.

Esta é a oitava edição do Prêmio Puskás, criado em homenagem ao ex-jogador húngaro, atacante do Real Madrid nos anos 50 e 60. Os vencedores foram: Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Neymar (2011), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013), James Rodríguez (2014) e Wendell Lira (2015).

Confira o gol de Marlone:

Veja Também

Classificação do Brasileirão de 2018

Em 21 de outubro de 2018   CLASSIFICAÇÃO Posição – Time – Pontos – Jogos – Vitórias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *