Home / Cidades / Governador vistoria obra do Hospital do Servidor Público
.

Governador vistoria obra do Hospital do Servidor Público

 Primeiros atendimentos deverão acontecer no segundo semestre deste ano

 O governador Marconi Perillo vistoriou, hoje, a obra do Hospital do Servidor Público (HSP), no Parque Acalanto, Zona Sul de Goiânia. Acompanhado pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, e pelo secretário da Saúde, Leonardo Vilela, ele percorreu todas as alas da unidade, cuja obra está 85% concluída, com 100% dos investimentos oriundos do Ipasgo.

 De acordo com o governador, o HSP ficará à disposição dos mais de 600 mil afiliados do Ipasgo no segundo semestre deste ano. “Será referência em saúde pública no Brasil. Não há precedentes em um hospital para servidor, com este tamanho, e que terá muita qualidade”, ressaltou Marconi. “Nesses meus quatro governos, deveremos entregar mais de 10 hospitais. Hospitais de grande porte e funcionando com alta qualidade para atender à população goiana”, projetou.

 O HSP terá 211 leitos, sendo 40 de apartamentos, 76 de enfermarias, 30 de UTI, 18 de quimioterapia, 25 de recuperação / indução e 22 de observação/emergência. O centro cirúrgico terá oito salas equipadas para cirurgias de baixa, média e alta complexidades.

 O hospital contará também com 18 consultórios para atendimento ambulatorial, banco de sangue, exames clínicos e de imagem, urgência e emergência com classificação de risco que completam a estrutura de assistência do novo hospital. Um auditório foi construído com capacidade para 150 pessoas.

Marconi Perillo anunciou homenagem às vítimas do Césio na unidade e se fazia acompanhar do artista plástico Siron Franco que trabalha um painel de 14 metros, que será instalado na recepção do HSP-Hospital do Servidor Público. 

Veja Também

José Eliton lança programa para a Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista

“Pela primeira vez, nosso estado cria condição efetiva de participação das entidades. Isso nos dá ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *