Home / Estado / Governo determina que polícias fiquem de prontidão para prevenir protestos e invasões
.

Governo determina que polícias fiquem de prontidão para prevenir protestos e invasões

policiasprontidao

O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou que as forças policiais do estado de Goiás estejam de prontidão pelos próximos dois meses. A determinação foi dada por meio da portaria assinada pelo vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton de Figueiredo Junior, na segunda-feira (11).

Pela portaria, ficam suspensas folgas, escalas e afastamentos, “para acompanhar possíveis delitos relacionados a conflitos urbanos e rurais”, de efetivos da polícia militar, do corpo de bombeiros, da polícia técnico-científica e a da administração penitenciária.

De acordo com nota da secretaria, 20 mil policiais estarão nas ruas em todo o estado para garantir “a ordem pública, a incolumidade física e patrimonial, e o direito constitucional de manifestação tendo em vista o atual contexto político que movimenta o país”.

Motivada pela votação pela Câmara dos Deputados do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no próximo domingo (17), a medida pretende prevenir “práticas que não estão salvaguardadas na lei, de alguns movimentos de fazerem barreiras, com queima de pneus em rodovias”, numa alusão ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que anunciou manifestações contra o golpe por meio da aprovação do impeachment.

“Haverá esforço também no sentido de assegurar proteção às propriedades privadas tanto na área urbana quanto na área rural. Estaremos atentos a qualquer ato de invasão e de ocupação à propriedade privada e violação à ordem pública”, ressaltou José Eliton em entrevista coletiva na última terça-feira.

O secretário disse ainda que as vias de acesso a Brasília e também na região do entorno do Distrito Federal haverá rigorosa fiscalização para atestar a regularidade e legalidade dos ônibus de caravanas.

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *