Home / Estado / Governo rebate o Ronaldo Caiado sobre dados da Segurança Pública
.

Governo rebate o Ronaldo Caiado sobre dados da Segurança Pública

 

Senador disse, outra vez durante debate na última quarta-feira (o2/10) que, em Goiás, 164 municípios não têm delegado, mas dados não são verdadeiros 

 

Foto: divulgação

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), já rebateu a declaração feita pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) no mês passado, a respeito da quantidade de municípios sem delegados no Estado, mas o candidato continua falando inverdades, intuito meramente eleitoreiro para ganhar votos.

O candidato ao governo voltou a falar sobre o assunto ontem (02/10) no debate da TV Anhanguera, ser inaceitável termos 164 municípios em Goiás sem um delegado, na mesma linha do que dissera durante debate entre os candidatos ao governo em 12 de setembro.

“Isso não é verdade. É diferente. Já afirmei que temos 120 cidades sem delegados, mas o último concurso realizado deve contratar mais 100 para esses locais”, reafirmou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Jr.

Segundo a SSPAP-GO, a distribuição de profissionais em Goiás é feita de acordo com os índices de criminalidade e que, por isso, algumas cidades possuem efetivos maiores enquanto outras possuem menores. “Existem alguns municípios onde não há crime nenhum. Aqui, 87% dos crimes acontecem em apenas 20 municípios, para se ter uma ideia”, finalizou.

Veja Também

Secretaria de Governo tem novo titular

  A mudança de secretário ocorre pouco menos de três meses antes do término da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *