Home / Cidades / Iris: “Consulado irá fortalecer relações entre goianienses e espanhóis”
.

Iris: “Consulado irá fortalecer relações entre goianienses e espanhóis”

 

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, prestigiou na manhã desta terça-feira, 14, a inauguração da sede do Consulado da Espanha em Goiás. Com a finalidade de prestar serviços aos mais de mil espanhóis que residem na Capital, a entidade também fortalecerá as relações institucionais entre o país europeu e o Estado.

“A cidade de Goiânia se sente prestigiada com a inauguração do Consulado espanhol e reconhece a demonstração de respeito para com os goianos”, disse o prefeito durante a solenidade.

Ainda de acordo com Iris, o consulado facilitará o relacionamento dos goianos com a Espanha, tanto para aquisição de visto como para demais negociações. “O consulado é uma ferramenta forte para garantir facilidades em todas as transações comerciais do nosso Estado”, ponderou, acrescentando que Goiás tem um verdadeiro carinho pela Espanha, país esse que, conforme o prefeito, tem mantido as melhores relações com o Brasil em diversas áreas.

“Indiscutivelmente o Consulado será um grande instrumento para o fortalecimento das nossas relações nas áreas cultural e social, sobretudo na área economia”, avaliou o prefeito. Ele pontuou também que a união entre Goiânia, Goiás e a Espanha vai se consolidar de uma vez por todas e, de acordo com prefeito, as relações serão facilitadas.

“Em nome de Goiânia, agradeço o gesto de apreço, consideração e atenção da Espanha para com a capital goiana”, concluiu Iris, desejando boas-vindas aos representantes do Consulado, em nome do embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso.

Para Cámara, a instalação de um consulado em uma cidade vai além do apoio aos povos daquela nacionalidade. “Nosso objetivo é também de ampliar as relações institucionais entre o nosso País e os goianos”, revelou o embaixador.

Veja Também

José Eliton lança programa para a Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista

“Pela primeira vez, nosso estado cria condição efetiva de participação das entidades. Isso nos dá ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *