Home / Notícias e Destaques / Iris é empossado presidente das juntas de Serviço Militar de Goiânia
.

Iris é empossado presidente das juntas de Serviço Militar de Goiânia

 

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi empossado na manhã desta sexta-feira, 3, como presidente das juntas de Serviço Militar 101 e 258 da Capital. O ato solene foi realizado no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) e é estabelecido pelas Normas Técnicas para Funcionamento das juntas de Serviços Militar da Diretoria de Serviço Militar do Exército Brasileiro, que – por delegação do comandante da 11ª Região Militar, general Riyuzo Ikeda – nomeou o chefe do Executivo Municipal.

Após ouvir o resumo da legislação, que determina a obrigatoriedade de todo brasileiro do sexo masculino de participar do serviço militar ou a outros encargos da Segurança Nacional, o prefeito Iris Rezende proferiu o juramento regimental.

“Ao ser empossado presidente das juntas de Serviço Militar deste município e de acordo com que preceitua a Lei de Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, prometeu o prefeito.

Logo em seguida, o prefeito assinou o termo de posse, assumindo as responsabilidades junto ao Exército. Responsável por empossar o prefeito Iris Rezende, o oficial da 11ª Região Militar, major Dennes Ramos, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Junta Militar.

“A responsabilidade é imensa, tendo em vista que é esta instituição quem possui informações sobre os alistados e, caso seja necessário, é ela quem as repassa ao Exercito Brasileiro”, disse o major. Ele lembrou ainda que, no local, se presta também todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, a segunda via do Certificado de Reservista Militar.

Alistamento Militar

O alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 é realizado desde o dia 2 de janeiro e acontece até o dia 30 de junho. No caso de Goiânia, eles devem se apresentar em uma das juntas de Serviço Militar da cidade, localizadas na Rua 87, número 396, Setor Sul; e na Rua José Hermano, 66, Setor Campinas. Interessados precisam apresentar certidão de nascimento ou prova equivalente, duas fotos recentes 3×4 e comprovante de residência.

Veja Também

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje

Nesta sexta-feira (26) serão exibidos  os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *