Home / Blog do Ademir O Mago / ISTO É O BRASIL
.

ISTO É O BRASIL

O Brasil passa por uma situação delicada ao se falar em corrupção. Roubos, fraudes, falcatruas, principalmente na classe política, levam a população a desacreditar no país.

O principal combustível deste processo é a impunidade, a qual, aliada com aqueles que ao fazer a lei, criam mecanismos facilitadores para tal prática.
Ao observar os fatos ocorridos nestes últimos anos, cada vez mais escândalos envolvendo deputados, senadores e até ministros, além dos sequestros, assassinatos e demais crimes de violência, que atingem números alarmantes.

“Esquema P. C. Farias” e “escândalo da administração de Paulo Maluf” nos anos noventa, “mensalão”, “escândalo das sanguessugas”, “petrolão” e a violência, como o assassinato da corretora Patrícia Moreira recentemente, são apenas alguns exemplos.

Por que casos de desvio de dinheiro público não param de aparecer no Brasil?

Estarrecidos com tais casos que são relatados diariamente nos meios de comunicação, os brasileiros esperam ansiosamente uma solução que nunca vem.

A falta de punição ainda impera, além da falta de leis mais eficazes e igualitárias para todos, apesar das inúmeras que temos, abrindo espaço para o surgimento dos Joaquim Barbosa, dos Sérgio Moro, para não falar dos vestais Gilmar Mendes e Dias Toffoli, pobre povo brasileiro, com os mandatários, legisladores e nossa justiça.

Se a impunidade e a bagunça generalizada impulsionam o aumento dos crimes, eliminá-la, então, é o meio mais consistente de acabar também com a onda de corrupção que assola o Brasil. Isso é possível com uma reestruturação nas regras do país, de modo que elas atuem com igualdade entre as classes, adquirindo mais rigor e agilidade.

Enquanto isso o Brasil para, tudo para derrubar uma Presidente, sem nenhum crime aparente, a não ser o de ter feito, o que todos os governantes fizeram e fazem antes dela e por todos os quadrantes do Brasil.

Nem que para isso e para tirar um partido do poder tenhamos que ver aliados a grande mídia, a classe média, os grandes empresários e os atuais mais corruptos políticos brasileiros, representados por Eduardo Cunha, o MALVADO FAVORITO desses segmentos (des)organizados.

Veja Também

CHEGAMOS AO DIA D

Depois do dia 11 de maio quando se deu o afastamento temporário da presidenta Dilma Rousseff, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *