Home / Política / ELEIÇÕES 2018 / José Eliton apresenta propostas para turismo goiano durante sabatina
.

José Eliton apresenta propostas para turismo goiano durante sabatina

O governador e candidato à reeleição pelo PSDB, José Eliton, foi sabatinado por representantes dos setores hoteleiro, de bares e turístico, nesta segunda-feira, 3, no Castro’s Hotel, em Goiânia. Acompanhado da candidata à vice-governadora, Raquel Teixeira, Eliton respondeu perguntas dos diversos segmentos e se ateve em apresentar propostas para ampliar o turismo no estado.

De acordo com ele, é necessário ampliar  a infraestrutura de acesso às várias regiões que tem potencial turístico. “Já desenvolvemos ações que estabeleceram Goiânia e Anápolis que são grandes centros de recepção de eventos das mais variadas natureza que geram divisas de receitas do ponto de vista do turismo”, disse.

Eliton citou a força do turismo religioso em Goiás e destacou que o governo deverá fazer mais investimentos. “Vamos investir com muita força no turismo religioso, temos eventos expressivos no estado de Goiás que tem capacidade de atrair uma multidão das mais variadas expressões de fé”, declarou.

O governadoriável também ressaltou as riquezas naturais como o Rio Araguaia que tem alto potencial de turismo, segundo ele. “O Estado estabelece todo um cronograma de políticas públicas para o turismo em função das riquezas ambientais. “Não podemos deixar de citar o Terra Ronca que abriga o maior conjunto espeleólogo da América Latina, mas com impasse de infraestrutura para receber um número maior de turistas. Esse é o maior desafio que se encontra o estado de Goiás ”, destacou Eliton ao dizer que pouquíssimo goianos tem conhecimento das riquezas de Goiás.

Apesar de Goiás contar com um rico patrimônio natural e arquitetônico, o estado ainda sofre com falta de mão de obra qualificada. De acordo com o tucano esse é um desafio que o governo enfrenta, mas trabalha no sentido de resolver a demanda por meio dos Institutos Tecnológicos. “Os  Itegos estão ramificados em praticamente todas as regiões do estado por meio dos Colégios Tecnológicos para formação desde a mão de obra de gastronomia, atendente de hotelaria e orientação de guias. Então, há uma série de ações para qualificação”.

“É preciso agregar valor na qualificação de mão de obra para tratar bem o turista, precisa ter infraestrutura necessária para o turista possa vir ao estado e chegar ao seu destino e uma infraestrutura mínima nos diversos sítios de turismo. As rodovias goianas estão todas em boas condições de tráfego o que dá aos turistas a condição de acesso rápido via modal rodoviário”, declarou quando questionado sobre a malha viária do estado.

O tucano finalizou a sabatina destacando que não irá fazer propostas mirabolantes que não poderão ser executadas dentro do orçamento do estado. Segundo ele, o plano de governo será o balizador da gestão.

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *