Home / Notícias e Destaques / Lúcia Vânia: Fiz da vida pública um sacerdócio
.

Lúcia Vânia: Fiz da vida pública um sacerdócio

Em comício em Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, a senadora ouviu agradecimentos pelo trabalho que desenvolveu na região

A senadora e candidata à reeleição Lúcia Vânia (PSB) participou, ontem, em Aguas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal, de dois eventos da coligação Goiás Avança Mais. O governador e candidato à reeleição, Zé Eliton, e o candidato ao Senado, Marconi Perillo, também participaram dos eventos, que reuniram também candidatos a deputado. 
Em Santo Antônio, o prefeito Adolpho Von agradeceu o apoio da senadora Lúcia Vânia em Brasília para viabilização de recursos para o município e o empenho para resolução de entraves que prejudicavam o orçamento do município e impediam a chegada de benefícios para a educação. “É uma mulher que trabalha e, sem propaganda e sem divulgação, é responsável pela recuperação de grande parte da Secretaria de Educação da nossa cidade”, relatou.
A senadora atuou para resolver problemas administrativos na prefeitura que impediam a destinação de recursos federais para o município e desbloqueou R$ 4 milhões do orçamento da educação para a inauguração da creche Montes Claros e para a construção de creches nos setores Parque 13 e Central. “Lúcia Vânia é nosso braço direito”, concluiu o prefeito.
A ex-primeira-dama de Santo Antônio do Descoberto, Cida, reconheceu o trabalho da senadora na criação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; “que ajudou o município a tirar milhares de crianças que viviam no lixão catando recicláveis”, lembrou.
Ao pedir apoio para sua candidatura, Lúcia Vânia disse que fez da vida pública um sacerdócio e que quer continuar no Congresso Nacional defendendo a mulher, a criança e os idosos.
Em Águas Lindas, a chapa da coligação Goiás Avança Mais reuniu uma multidão na casa do prefeito da cidade, Hildo do Candango (PTB). Em seu discurso, Lúcia Vânia destacou a composição da chapa majoritária da coligação Goiás Avança Mais, que além do governador Zé Eliton (PSDB), que busca a reeleição, e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, conta com Raquel Teixeira (PSDB), e outras duas mulheres. “É a única chapa que tem uma mulher candidata a vice; uma educadora, o que demonstra o compromisso de Zé Eliton com a educação”, afirmou Lúcia Vânia.
Ela também fez questão de ressaltar a participação de Aleandra Sousa (PTB), suplente de Marconi. “Marconi tem duas mulheres ao lado dele, Aleandra como suplente e eu como companheira”, disse.
A senadora lembrou os avanços que Goiás experimentou nos últimos anos na área da educação com os Institutos Federais e com a criação das universidades federal em Jatai e Catalão, cujos projetos relatou no Senado. Todavia ressaltou que ainda é preciso avançar muito. “Porque por meio da educação vamos corrigir uma distorção grave que temos no país, onde temos uma escola particular para o rico e uma escola pública para o pobre”, disse. Lúcia Vânia antecipou que, se eleita, vai propor a criação do ministério da Educação Básica.
Lúcia Vânia lembrou que foi responsável pela criação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), “que retirou milhares de crianças do trabalho e colocou na escola; do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante um salário mínimo para idoso e pessoas portadoras de deficiência sem renda; e relatora da Lei Maria da Penha, “que coloca na cadeia os homens que praticam violência contra a mulher”.

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *