Home / Esporte / Marconi busca recursos para a Saúde e Esporte em Brasilia.
.

Marconi busca recursos para a Saúde e Esporte em Brasilia.

Acompanhado pelo senador Wilder Morais e pelo secretário estadual da Saúde, Leonardo Vilela, Marconi solicitou também auxílio para aumentar as equipes que fazem o atendimento primário de Saúde da Família e para ampliação da chamada Rede Cegonha, com a promoção de atendimento humanizada na gravidez e no parto das mulheres em Goiás. O governador deixou a reunião otimista: “O ministro ficou de dar rapidamente uma resposta para nossos pleitos, que inclui a compra de equipamentos para os dois hospitais, e também para os AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e Credeqs (Centro de Referência e Excelência em Dependência Química), que estão em construção”, declarou o governador.

Wilder Morais afirmou que o ministro Ricardo Barros demonstrou estar sensível ao pedido da repactuação dos recursos federais para o custeio do Hugol – hoje no valor de R$ 2,5 milhões. “Havia um compromisso, desde a época da ex-presidente Dilma, de passar para R$ 7 milhões”, declarou.

Campos society

Em seguida, o governador foi recebido no Ministério do Esporte pelo ministro Leonardo Picciani. Na pauta, o reforço ao pedido feito ano passado de um aporte do governo federal para a construção de 100 campos de futebol society em Goiás. Além do senador Wilder Morais, Marconi estava acompanhado pelo deputado federal, Alexandre Baldy, pelo secretário extraordinário, Lucas Calil e pelo superintendente executivo de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Júnior Vieira          .

Alexandre Baldy afirmou que, apesar do governo de Michel Temer viver um momento de reorganização das contas públicas, o pedido deve ser atendido, mas de maneira escalonada, com uma parte este ano e outra em 2018. “Cabe a nós, parlamentares, agora, cobrar, para que o Ministério do Esporte, na medida em que o orçamento for sendo liberado, executado, para que o ministro consiga atender a esse pleito de Goiás e do governador Marconi com toda bancada para o benefício de todos os cidadãos”, afirmou.

Veja Também

José Eliton lança programa para a Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista

“Pela primeira vez, nosso estado cria condição efetiva de participação das entidades. Isso nos dá ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *