O governador Marconi Perillo (PSDB) nomeou, neste sábado (4) o procurador Benedito Torres Neto para ser o próximo procurador-geral de Justiça de Goiás. Ele havia sido o mais bem votado na eleição interna do Ministério Público de Goiás ocorrida na sexta-feira (3).
Torres ficou à frente dos promotores Rodney da Silva e Ana Maria Rodrigues da Cunha. Um ofício com os três nomes foi enviado para o governador, para que um fosse escolhido. Marconi acabou optando pelo nome de Benedito Torres.
Pela Constituição Federal, o governador de Goiás poderia nomear qualquer um dos integrantes da lista. No entanto, ele dificilmente escolhe outro nome que não o definido pelo MP, uma vez que os membros do ministério defendem que o nome mais votado assuma o cargo.
Esta é a segunda vez que Benedito comandará o Ministério Público de Goiás. A primeira ocorreu há seis anos, quando ele também foi o mais bem votado. Na época, Benedito recebeu 232 votos, seguido da procuradora de Justiça Ana Cristina Ribeiro Peternella França, com 122 votos, e do promotor de Justiça Umberto Machado de Oliveira, que obteve 68 votos.
Benedito Torres Neto, que é irmão do ex-senador Demóstenes Torres, será empossado no dia 10 de março.