Home / Notícias e Destaques / Benedito Torres é eleito presidente do MP
.

Benedito Torres é eleito presidente do MP

  1. O procurador de Justiça Benedito Torres foi o mais votado na eleição desta sexta-feira (3/2) para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). A lista tríplice eleita pelos promotores e procuradores de justiça segue para o governador Marconi Perillo, que vai escolher quem vai comandar o MP goiano pelos próximos dois anos.

Além de Benedito, concorreram também ao cargo o promotor Rodney da Silva, que teve 150 votos, e Ana Maria Rodrigues da Cunha, que teve 118 votos.

Para a indicação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o atual PGJ, Lauro Machado Nogueira, recebeu 177 votos. O procurador Aylton Vecchi teve 173.

Torres ingressou no MP em 1990, tendo passado pelas promotorias de Joviânia, Cristalina e Itaberaí. Em 2002, assume o cargo de procurador de Justiça em 2002.

Entre 2004 e 2008, Benedito foi presidente da Associação Goiana do Ministério Público e assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás no biênio 2011-2013. Foi eleito mais uma vez presidente da AGMP em 2014 e re-eleito para seu quarto mandato em 2016, cargo que ocupa atualmente. Está em exercício também mandato de membro do Conselho Superior do MP, eleito pela segunda vez.

 

Veja Também

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje

Nesta sexta-feira (26) serão exibidos  os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *