Home / Notícias / MP-GO denuncia sete pessoas por esquema investigado na Operação Placebo Fiscal
.

MP-GO denuncia sete pessoas por esquema investigado na Operação Placebo Fiscal

Foto: Ministério Público de Goiás / Divulgação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou sete pessoas por formação de organização criminosa investigadas pela Operação Placebo Fiscal. De acordo com o órgão, o grupo fraudava a ordem tributária no comércio de medicamentos.

Os denunciados são os empresários Ricardo do Carmo Silva, Paulo Henrique Roquete Silva, Giovana Cristina Alves Alencar, Cássio Pires de Paula, Duval Monteiro Júnior e os contadores Isis Ronaut Alves de Sousa e Jaime Vicente da Silva Filho. Segundo a denúncia, o grupo se organizou em uma organização criminosa com o objetivo de obter vantagens mediante a prática de crimes contra a ordem tributária entre fevereiro de 2014 e agosto de 2016.

Ricardo, Paulo Henrique, Giovana, Duval e Cássio também foram denunciados pelo não fornecimento de nota fiscal relativa à venda efetivamente feita no município de Marzagão, em novembro de 2014, configurando crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

 

A Operação

A Operação Placebo Fiscal foi realizada pelo MP-GO em conjunto com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial no Combate à Corrupção (Gaeco) do MP de São Paulo e descobriu a existência dos crimes de organização criminosa e contra a ordem tributária praticados por empresários e contadores integrantes de um grupo empresarial atuante na comercialização e distribuição de medicamentos e demais produtos farmacêuticos.

Veja Também

71 filmes, séries e documentários chegam à Netflix em novembro

No próximo mês, 71 séries, filmes, documentários e conteúdos infantis entram no catálogo da Netflix. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *