Home / Política / Mudanças no governo Marconi terão impacto forte em eleições do interior
.

Mudanças no governo Marconi terão impacto forte em eleições do interior

27/04/2011. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Visita do governador de Goiás Marconi Perilo, no Correio Braziliense.
27/04/2011. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Visita do governador de Goiás Marconi Perilo, no Correio Braziliense.

As mudanças na equipe do governo Marconi Perillo (PSDB), esperadas para o final deste mês (prazo final para quem quer ser candidato em outubro), terão impacto na gestão do Estado, mas vão afetar principalmente o quadro de candidaturas no interior.

Uma coisa é o governador anunciar novos secretários ou presidentes de agências. Outra é exonerar companheiros que precisam ir para os seus municípios garantir votos que os elejam ou, ao menos, mostrar força.

O movimento acontece em todas as eleições. E, em muitos casos, é um processo de vida ou morte política. Um líder do interior com sobrevida, tem lugar garantido junto ao poder. Mas aquele que fracassa, nem força para uma possível recondução ao cargo garante.

Nas mãos do governador está o destino de muitos aliados. Nesta hora, a primeira vitória não é ser candidato, mas não sair derrotado do cargo estadual. Depois é que começa mesmo a guerra pela candidatura.

Veja Também

Tião Caroço diz que não vai fazer oposição raivosa na gestão de Caiado

  Deputado estadual eleito pretende articular suas ações na assembleia de acordo com o que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *