Home / Economia / Oito novas empresas receberão o Selo do Alimento Confiável
.

Oito novas empresas receberão o Selo do Alimento Confiável

O Sebrae e a Fieg são parceiras do programa

O Sindicato das Indústrias de Alimentação do Estado de Goiás (Siaeg) realizará a entrega de mais oito selos do programa Alimento Confiável, que atesta a qualidade dos produtos industrializados.

O Selo tem o objetivo de estimular as empresas a buscarem excelência na produção, melhoria contínua de processos e segurança dos produtos que chegam ao consumidor.

É destinado às indústrias de alimentos goianas que adotam boas práticas de fabricação e controle de riscos de contaminação. Na próxima segunda-feira, dia 15, às 14h30, as indústrias Paixão Alimentos, Kamute, BRMILL, Fast Açaí, Vovó Nice, GSA, Águas Marisa e Grupo Rei do Milho, receberão o Selo do Alimento Confiável no Edifício Pedro Alves.

A certificação é baseada no cumprimento de regras instituídas pela legislação sanitária para a indústria de alimentação. As empresas devem obedecer a critérios que vão desde a sua legalidade, instalações e equipamentos adequados, padrões de higienização e produção, controle de qualidade e de mercado, até a embalagem e rotulagem dos produtos.

O programa Alimento Confiável busca incentivar as indústrias a melhorarem a qualidade de suas produções e obterem maior confiança dos consumidores, a partir da garantia da qualificação de seus produtos por meio do selo Alimento Confiável. Para tanto, o Siaeg oferece avaliação in loco e consultoria para as empresas.

 


COMENTÁRIOS

 

Veja Também

Secretaria de Governo tem novo titular

  A mudança de secretário ocorre pouco menos de três meses antes do término da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *