Home / Política / ELEIÇÕES 2018 / “Polarização PT x Bolsonaro é a mediocrização do bom debate”, diz Chico Alencar
.

“Polarização PT x Bolsonaro é a mediocrização do bom debate”, diz Chico Alencar

Alexandre Brum/O Dia

O deputado federal Chico Alencar, candidato do Psol ao Senado. Para ele, o Fla x Flu que se tornou a polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e o PT, agora por meio de Fernando Haddad, é “a mediocrização do bom debate democrático”.

Apesar de bons oradores, os psolistas Guilherme Boulos (candidato à Presidência) e Tarcísio Motta (governo do Rio) estão com um desempenho abaixo do esperado, segundo as pesquisas de intenção de voto.

 Essas são as eleições mais desiguais que eu já vivi. Houve uma redefinição do tempo de TV e rádio, que continua sendo o grande meio de massificação, para estrangular os pequenos partidos. Tanto que o Boulos tem 12 segundos; o Tarcísio, oito; e eu, sete. Nem fazendo, se possível fosse, um intensivão com o Dr. Enéas (do bordão “cinquenta e seis”). Outra desigualdade é a do fundo eleitoral: somas milionárias de dinheiro público repartidas de forma injusta. E tem o autofinanciamento das campanhas. O Meirelles (MDB), que disse para o Boulos que não é banqueiro, deve ser então o bancário mais rico do planeta.

Veja Também

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje

Nesta sexta-feira (26) serão exibidos  os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *