Home / Jogo Político / PRE-CAMPANHA: Abelardo Vaz é pressionado a sair candidato a prefeito de Inhumas
.

PRE-CAMPANHA: Abelardo Vaz é pressionado a sair candidato a prefeito de Inhumas

InhumasInhumas, cidade de destaque na política goiana – por abrigar figuras ilustres no cenário político -, ainda vive uma incógnita quanto à escolha de alguns pré-candidatos a prefeito, pelo menos do lado do grupo político liderado pelo deputado federal Roberto Balestra.

Agente com maior tempo em exercício político de Inhumas, já no seu oitavo mandato de deputado federal, caminhando para completar 30 anos de atuação parlamentar, Balestra se movimenta para lançar o representante de sua base de apoio como candidato a prefeito.

O resultado das últimas eleições é uma experiência que o grupo político do deputado não pretende mais vivenciá-la nas urnas. E o que se comenta na cidade é que o candidato a prefeito dos sonhos de Balestra é o advogado Abelardo Vaz.

Porém, o ex-prefeito tem dito, repetidas vezes, que prefere continuar atuando como advogado. Abelardo justifica estar muito satisfeito com sua atividade profissional e que não está disposto  a fechar, mais uma vez, o seu escritório para se dedicar à política.

O ex-prefeito ainda lança mão da situação econômica e política que o país atravessa, para argumentar “que o clima está muito ruim para os políticos. Faltam recursos para as prefeituras e, com isso, os gestores municipais estão com a imagem desgastada”, diz.

Sem Abelardo, Balestra poderia recorrer a quem? José Pacheco Júnior e Celsinho Borges são nomes dentro do PP. Lucas Calil (PSL), Wellington Valim (PSL)  e João Antônio (PSD) são também nomes pensados pelo grupo.

Resta saber se essas lideranças conseguirão aglutinar e construir uma unidade partidária. O médico João Antônio tem boa aceitação nas pesquisas, mas, ao que parece, a sua indicação ainda não inspira confiança dentro da base de oposição ao atual prefeito.

Na cidade, as lideranças afirmam que atualmente o único que garante esta unidade é o ex-prefeito Abelardo Vaz. Por isso ele vem sendo pressionado, cada vez mais; e não é só pelo seu grupo político. Abelardo é o nome mais lembrado pelo eleitorado para assumir a prefeitura. Nas pesquisas de intenção de voto, ele é indicado por 40 por cento dos votantes.

Abelardo Vaz se esquiva, mas seus aliados apostam na pressão das ruas para fazê-lo decidir. Quem tem a política no DNA, dificilmente deixará de ser candidato.

Veja Também

Pelo menos 60 deputados migram na janela partidária no Brasil

Conforme os dados parciais da Secretaria-Geral da Mesa, os partidos que mais ampliaram as bancadas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *