Home / Jogo Político / PRÉ-CAMPANHA: Aparecida de Goiânia tem ao menos seis pré-candidatos a prefeito
.

PRÉ-CAMPANHA: Aparecida de Goiânia tem ao menos seis pré-candidatos a prefeito

Aparecida de GoiâniaCom o segundo maior colégio eleitoral de Goiás, Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, tem atualmente pelo menos seis pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2016. A oficialização das candidaturas, porém, só deve ocorrer durante as convenções partidárias, em datas ainda indefinidas.

O PMDB tem como pré-candidato o atual presidente da câmara, Gustavo Mendanha. O PSDB deverá lançar o professor e empresário, Alcides Ribeiro, embora o atual vice-prefeito, Ozair José, também corre por fora na disputa interna do PSDB como pré-candidato a prefeito de Aparecida. Ele tem conversado com a comunidade e com líderes de bairro e, ao que parece, está disposto a levar a disputa com o Professor Alcides para a convenção, se for necessário.

O deputado estadual Marlúcio Pereira é o pré-candidato do PSB para a eleição municipal. Anteriormente no PTB, ele se desfiliou e entrou para o PSB, em março deste ano, para concorrer ao cargo.

O PT já anunciou a pré-candidatura de Adriano Montovani. Ele ocupava o cargo de secretário municipal do Trabalho, mas deixou a função para se candidatar a prefeito. O PDT cogita lançar o vereador Willian Ludovico na disputa.

O PSDC, PSOL, PP, PSD, PRP, PV e Rede ainda não anunciaram definição quanto a possíveis pré-candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia. O PSC já adiantou que não deverá lançar candidato a prefeito.

Um iminente segundo turno, porém, se desenha em Aparecida com a disputa entre PMDB e PSDB. O candidato do PMDB é apontado como favorito, por ter o apoio do prefeito Maguito Vilela, considerado o melhor prefeito de Aparecida. Também porque, como presidente do legislativo aparecidense, o vereador Gustavo Mendanha tem se revelado um político agregador, conseguindo conquistar amplos apoios.

Mas o PSDB banca o professor Alcides Ribeiro que, inclusive, articula uma frente política da oposição com uma chapa consistente que já anunciou como vice, o coronel Silvio Benedito, da Polícia Militar.

Marlúcio Pereira (PSB) é um candidato bastante popular. Ele já foi professor, vereador, suplente de senador, vice-prefeito de Aparecida e eleito deputado estadual nas três últimas legislaturas, mas falta-lhe estrutura política e financeira.

Se ficar isolado, Marlúcio acabará amargando um terceiro lugar nessa disputa. Por isso ele trabalha para ser vice na chapa do PMDB. Mas até aí a batalha não está fácil. O ex-prefeito Ademir Menezes (PSD) também pleitea a vice, com a apresentação do nome do filho e ex-vereador Max Menezes na chapa peemedebista.

Veja Também

EM CERES, CHAPA TUCANO-SOCIALISTA É A PRIMEIRA ALIANÇA PARTIDÁRIA DEFINIDA PARA AS ELEIÇÕES 2016

No município de Ceres, que fica na região do Vale do São Patrício, já foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *