Home / Cidades / Prefeitura de Goiânia começa cobrar de grandes devedores
.

Prefeitura de Goiânia começa cobrar de grandes devedores

A Procuradoria Geral do Município (PGM), criou uma comissão para grandes devedores da capital. O Centro de Inteligência de Grandes Devedores (CIGD) será responsável  pela reivindicação de duas mil ações de execução fiscal que somam mais de um bilhão de reais e correspondem a mais de 80% de todo crédito de execução fiscal que a prefeitura possui atualmente.

“Vamos atuar e recuperar esses valores que poderiam ser investidos em várias áreas da administração pública”, declarou o titular da PGM, Brenno Kelvys Souza Marques. De acordo com ele, há devedores que dívidas que superam R$ 1 mi. “ Na maioria dos casos, estes poucos processos de grande valor ficavam anos parados devido ao grande número de execuções fiscais no judiciário.  Dívidas tributárias podem ser direcionadas ao patrimônio de sócios”, alerta o procurador. Segundo ele, dívidas de IPTU também podem resultar na perda dos imóveis.

Em julho deste ano, mês que foram realizados os testes, a PGM destacou que em apenas um mês os bloqueios ultrapassaram o montante de todo o primeiro semestre deste ano, números que se igualam aos créditos referentes à 2016.

Veja Também

José Eliton e Marconi iniciam a semana reunidos com prefeitos e lideranças

O governador e candidato à reeleição, José Eliton, e o candidato ao Senado, Marconi Perillo, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *