Home / Política / ELEIÇÕES 2018 / Presidenciáveis se enfrentam em último debate sem a presença de Bolsonaro
.

Presidenciáveis se enfrentam em último debate sem a presença de Bolsonaro

Na noite desta quinta-feira, 4, a TV Globo realizará o último debate com os candidatos a presidente da República antes do primeiro turno das eleições 2018.

Foi confirmada a presença de sete candidatos. São eles: Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

O candidato do PSL à Presidência e líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro, está fora do debate da TV Globo. A decisão foi do cirurgião Antônio Macedo, um dos médicos que atendeu o deputado federal após o atentado a faca no começo de setembro. Segundo Macedo, o candidato ainda não está em condições médicas de participar de eventos do tipo.

Cabo Daciolo (Patriota) também não participará do encontro. A emissora informou que, segundo documento publicado no site do TSE, o partido do candidato não tem a representatividade mínima necessária.

Regras do debate

O debate da Globo será dividido em quatro blocos. De acordo com as regras fixadas com as assessorias dos presidenciáveis, o primeiro e o terceiro blocos serão de temas livres. O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados, sorteados pelo mediador William Bonner.

As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Os presidenciáveis terão 30 segundos para fazer as perguntas, um minuto e meio para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

A ordem das perguntas e o posicionamento dos candidatos foram definidos por sorteios prévios.

 

Veja Também

Secretaria de Governo tem novo titular

  A mudança de secretário ocorre pouco menos de três meses antes do término da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *