Home / Estado / Secretário de segurança pública rebate declaração de Caiado sobre número de delegados em Goiás
.

Secretário de segurança pública rebate declaração de Caiado sobre número de delegados em Goiás

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) rebateu a declaração do senador e candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sobre a quantidade de delegados nos municípios.  

De acordo com o democrata, 164 cidades goianas não possuem delegados e 23 não contam com um policial. “É inaceitável termos 164 municípios em Goiás sem um delegado, e 23 municípios sem um policial”, disse Caiado durante debate com os governadoriáveis na Rádio Sagres 730, nesta quarta-feira, 12.  

Em entrevista, o secretário de segurança pública, Irapuan Costa Júnior, informou que Goiás tem 120 cidades sem delegados, mas o último concurso realizado deve contratar mais 100 para esses locais

Segundo Irapuan, a distribuição de profissionais em Goiás é realizada de acordo com os índices de criminalidade.  Por isso, alguns municípios possuem efetivos maiores e outros menores. “Existem alguns municípios onde não há crime nenhum. Aqui, 87% dos crimes acontecem em apenas 20 municípios, para se ter uma ideia”, disse.

 

Veja Também

José Eliton e Marconi iniciam a semana reunidos com prefeitos e lideranças

O governador e candidato à reeleição, José Eliton, e o candidato ao Senado, Marconi Perillo, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *