Home / Blog do Ademir O Mago / Sérgio Cardoso conhece Goiás e os goianos de canto a canto
.

Sérgio Cardoso conhece Goiás e os goianos de canto a canto

Há quem conheça Goiás de olhar no mapa, ou que diz conhecer porque já visitou uma ou outra cidade daqui e dali. E há aqueles que conhecem o Estado pela geografia, por ter pisado em todos os municípios e todos os recantos. Mas tem uns poucos que conhecem mais, porque conhecem os rincões e conhece a gente que mora lá.

Conheço bem Goiás, e conheço Sérgio Cardoso o suficiente para dizer que ele é desses poucos que como eu sabem o que é ser goiano e como é estar em todas as partes dessa nossa amada terra. Sérgio convive com gente por toda parte há muitos anos. Ele é do tipo que pega na mão e pega no eito.

Ao lado do ex-governador Marconi Perillo, ele construiu uma história que prima pela lealdade e se sustenta na dedicação. O que todos exaltam como Tempo Novo tem em Marconi o líder máximo, mas tem em Sérgio um dos operários mais combativos e mais determinados.

Enquanto muitos torciam, ele trabalhava para as coisas darem certo. Para que Marconi vencesse eleições e o poder compartilhado por todos pudesse continuar assim, sendo compartilhado por todos. Ao longo dos anos, para ser assim, e por ser como é, ele foi homem de bastidores para que muitos brilhassem nas luzes da mídia e dos primeiros escalões do governo.

Sua folha de serviços para os governos nos últimos 20 anos e sua entrega à construção de um novo Goiás, merecem o reconhecimento de quem quer que Goiás continue a crescer, se modernizar e avançar em novas conquistas. Porque ele não para nunca, e ele não parar significa que seus atos continuarão a favorecer nossa gente.

Quem não viu Sérgio ali, nos momentos difíceis da campanha de 1998 quando era preciso correr à frente do caminhão ou de uma camioneta para puxar uma carreata ou pegar no telefone para mobilizar um povo, ou ainda quando era imprescindível juntar o povo para receber um benefício, lançar uma obra, favorecer as pessoas de todas as formas com a força da vontade e da dedicação pública?

O bacharel Sérgio Cardoso tem notório saber e principalmente tem saber notável sobre as goianidades que nos alimentam a alma e profundo conhecedor das necessidades de ajudar os nossos gestores, principalmente dos pequenos e médios municípios. Sua família é de gente simples, como a sua mãe, a notável professora de várias gerações ou da simplicidade de seu pai, dos quais herdou a capacidade de ajudar quem precisa.

Escrevo essas palavras porque todos me conhecem e sabem que tenho a franqueza como modo de vida. Não economizo palavras quando quero expressar uma ideia, e menos ainda quando vejo como importante destacar as virtudes de quem tem. E nada mais justo do que deixar claro que, para mim, Sérgio Cardoso é alguém que sabe ser Goiás e de Goiás. Alguém que Goiás precisa ter sempre.

Nestes tempos de acirramento de ânimos, de ódios incontidos, de prevalência da mentira sobre a verdade das coisas, reconhecer as virtudes que moldam o caráter e o comportamento de um homem de bem se fazem mais do que necessário. Vejo como um dever. Sérgio Cardoso é merecedor do reconhecimento de todos os que sabem que o melhor para Goiás é ter sempre à frente homens que sabem o que é fazer história e o que é construir a história de um tempo novo.

Em razão disso e dos critérios, de competência e lealdade, mas e principalmente por conhecer a realidade e as desigualdades das comunidades interioranas, entendo que os nossos parlamentares devem aprovar o seu nome por questão de Justiça e sem ressalvas, para Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

Veja Também

Governador José Eliton lança o Embarque Seguro, anuncia promoções na PM e concurso para delegados

Ações implantadas pelo governador José Eliton visam proporcionar mais segurança no transporte coletivo. Principais terminais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *