Home / Notícias e Destaques / SSPAP diz que números de crimes violentos caíram no mês de Janeiro em Goiás
.

SSPAP diz que números de crimes violentos caíram no mês de Janeiro em Goiás

Foto: Assessoria do Governo de Goiás / Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) apresentou nesta sexta-feira, 3, o balanço de crimes realizado no Estado no mês de janeiro. De acordo com os números, nove das 12 especificações catalogadas apresentaram redução em comparação com o mês do ano passado.

No mês passado, as 12 modalidades de crimes analisadas apresentaram redução em relação ao mesmo período de 2015.

Segundo os dados da SSPAP, os homicídios recuaram 21,2% no Estado, enquanto os estupros reduziram 29,6%. As quedas com números mais expressivos estão nas maiores cidades do Estado, Goiânia, Aparecida e Anápolis.

Para o titular da SSPAP, coronel Edson Costa Araújo, as ações integradas colaboraram para as reduções. “Nada se faz sozinho e sempre temos de ter essa conjugação de esforços. Para este ano, vamos dar continuidade nesse trabalho”.

O gerente do Observatório de Segurança Pública, major Borba, afirma que a pasta vai intensificar as ações nos 20 municípios do Estado, que juntos, concentram quase 90% dos crimes de homicídio, tentativas de homicídio, de latrocínio, de roubo e de estupro.

Goiânia

Comparado com 2016, o mês de janeiro apresentou uma redução de 50% no número de homicídios na Capital. As tentativas de homicídios caíram 54% e os furtos de veículos recuaram 46%. Latrocínios e estupros se mantiveram estáveis.

Veja Também

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje

Nesta sexta-feira (26) serão exibidos  os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *