Home / Notícias e Destaques / União da base será fundamental para vencer a eleição em Goiás, diz Diretor do Serpes
.

União da base será fundamental para vencer a eleição em Goiás, diz Diretor do Serpes

A união dos aliados que compõem a base de apoio do governo deve ser o diferencial nesta reta final de campanha. É o que indicou o diretor do Instituto Serpes  Antônio Lorenzo, em entrevista hoje ao programa “Jackson Abrão Entrevista”, do jornal O Popular. Lorenzo disse que o impacto da Operação Cash Delivery nas eleições depende de como o grupo político do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) a “recebe ou interpreta” para o eleitorado. O diretor indicou que se a base “manter coesa, o impacto vai ser bem menor”.

Antônio Lorenzo – Diretor do Serpes

Atentos e cientes da força da base aliada – que deu vitória ao grupo nas últimas eleições estaduais – Marconi e o governador Zé Eliton (PSDB) não se descuidaram em nenhum momento durante a campanha da união dos aliados, o que se mostra fundamental no momento atual do pleito. Carreatas e reuniões em todos os municípios foram realizadas com a presença de prefeitos, deputados e demais lideranças atuando bem próximos aos membros da chapa majoritária.

Nesta última semana, Marconi e Zé Eliton apostam que a união da base vai surpreender e consolidar a eleição dos candidatos ao Senado e o segundo turno para o governo. Nota hoje na principal coluna política do jornal Diário da Manhã informa que pelo menos 150 prefeitos, de todas as regiões do estado, estão totalmente mobilizados para a reta final da campanha. Comandada por eles, a militância aguerrida promete invadir as ruas para catalisar a disputa e trazer nova vitória para os aliados. Nota principal hoje no Giro do jornal O Popular relata que o próprio grupo do senador Ronaldo Caiado avalia que a eleição deverá ir para o segundo turno com os votos dos eleitores dos indecisos para Zé Eliton, especialmente os da região do Entorno do Distrito Federal.

 

Veja Também

Secretaria de Governo tem novo titular

  A mudança de secretário ocorre pouco menos de três meses antes do término da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *