Home / Manchetes / Vereador quer obrigar prefeitura a dar passagem de ônibus grátis para desempregados
.

Vereador quer obrigar prefeitura a dar passagem de ônibus grátis para desempregados

O vereador Alysson Lima (PRB) (foto) quer que a Prefeitura disponibilize, semanalmente, quatro passes grátis de passagens de ônibus para quem estiver desempregado. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para receber parecer sobre legalidade e pode ser votado em plenário ainda nesta semana. O projeto foi apresentado em regime de urgência, o que significa agilidade na tramitação da matéria pelas comissões técnicas e plenário da Casa.

“Goiânia conta hoje com um grande número de desempregados. A maioria sem condições financeiras para custear despesas inclusive de subsistência. Obrigá-lo a pagar passagens para procurar emprego seria extremamente desumano”, disse ele, que aposta na sensibilidade dos vereadores para aprovar o projeto.

Para Alysson, não há nenhuma ilegalidade em propor que o município assuma o ônus financeiro da concessão dos passes. “É o mínimo que o poder público pode fazer para ajudar esse cidadão, colaborando para que o mesmo consiga encontrar uma nova oportunidade de emprego”, afirmou.

 

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *