Home / Culture-se / VIII Semana do folclore em busca da sustentabilidade reúne culturas em prol de um ideal que visa o bem comum
.

VIII Semana do folclore em busca da sustentabilidade reúne culturas em prol de um ideal que visa o bem comum

A miscigenação de culturas que trazemos em nossa história mostra mais uma vez sua face colorida e cheia de vida na VIII semana do folclore que acontecerá do dia 31de Agosto à 4 de Setembro no Memorial Serra da Mesa das 09:00 às 17:00 horas.

O encontro receberá grupos ciganos, indígenas, quilombolas e comunidades ribeirinhas, possibilitando a todos que participarem uma interação única, aprendizado mútuo e uma troca de experiências que poucas vezes temos a oportunidade de vivenciar.

Serão oferecidas oficinas, além de danças típicas proporcionadas pelo grupo folclore S. da Mesa (catira, folia, dança do passarinho e também causos Uruaçu), pajelança (série de rituais que o pajé indígena realiza em certas ocasiões com um objetivo específico), mostra de raízes medicinais e muito mais.

Acerca da sustentabilidade, será realizada a oficina ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com PNUD – Programa das Nações Unidas.

Àqueles com o intuito de estarem inseridos ao máximo nesta experiência, o Memorial oferece área de camping com banheiros, lanchonete, lavanderia em área arborizada em frente ao lago Serra da Mesa.

Na página oficial no Facebook do Memorial Serra da Mesa, publicaram:

De acordo com a coordenadora do Memorial Serra da Mesa, Sinvaline Pinheiro, a ideia é reunir as pessoas em torno de um bem comum. “Os povos indígenas nos ensinam a viver em comunhão e são defensores do meio ambiente”, disse. “Seu modo de viver está sempre em sintonia com a natureza, além de serem guardiões da biodiversidade”.

 

Veja Também

Cantor Lenine abre hoje o Canto da Primavera em Pirenópolis

Com mais de 30 atrações goianas, começa nesta quinta-feira (20) a 17ª edição do Canto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *