Home / A Opinião dos Leitores / Voto em Kajuru um tiro que pode sair pela culatra
.

Voto em Kajuru um tiro que pode sair pela culatra

Parte considerável do eleitorado parece querer votar no Jorge Kajuru para senador, como forma de protesto. É um erro grave e essas pessoas poderão ter oito anos de profundo arrependimento.

Kajuru não é goiano e chegou a Goiás, há alguns anos, para explorar gordas verbas publicitárias do governo da época. Quando Marconi Perillo entrou e mandou rever essa situação, teve início a briga que continua até hoje.

Desde então, o radialista esportivo tornou-se político e já foi ligado a vários grupos e partidos. Importante observar que essa militância nunca teve como tônica o bem da sociedade, mas quase exclusivamente uma contínua perseguição a Marconi.

Só que agora, o buraco é mais embaixo. Um senador é o principal representante do Estado em Brasília. É quem fala em nome de Goiás diante de outros 80 membros do Senado

Que tipo de representante os goianos querem e precisam para discutir as questões mais sérias e preocupantes quanto ao futuro do Estado?

Se o eleitor conseguir pensar além do mimimi típico de qualquer eleição, verá que o melhor nome, disparado, é o de Marconi.

Além de conhecer profundamente cada canto de Goiás e ser um campeão de articulação política, só Marconi tem um diferencial importantíssimo: ele foi governador e, por isso, tem responsabilidade redobrada para que as coisas dêem certo aqui.

Diferentemente do brigão Kajuru (que, a qualquer momento pode se desentender com o próximo governador), Marconi nunca cruzaria os braços por Goiás. Primeiro porque Marconi é daqui e jamais fugiria para São Paulo no caso de alguma crise (como Kajuru já fez antes).

Segundo porque Marconi, como ex-governador, responderia indiretamente por qualquer problema que apareça em Goiás. Em outras palavras, ele sempre torcerá e trabalhará, de fato, para que as coisas corram bem no nosso Estado.

Há muitos outros motivos para votar em Marconi, inclusive por reconhecimento a todos os inúmeros acertos da sua administração, mas esse é o bastante:
Goiás perderia muito se trocasse sua seriedade e sua inquestionável capacidade de trabalho pela instabilidade do Kajuru.

Ao eleitor consciente resta fazer e compartilhar essa reflexão. O voto para senador é muito importante. Goiás precisa de um representante à altura de sua história e de seu futuro também.

Pensem bem Goiás com essa bancada inexpressiva no Senado: Luiz Carlos do Carmo, Jorge Kajuru e Vanderlan Cardoso  #VergonhaAlheia

 

(*) VIVALDO PINHEIRO GUIMARÃES

É Empresário

 

Veja Também

CBF e os 45 anos de um título nacional do Atlético

  O resgate de uma conquista histórica e inédita No ano anterior, a seleção de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *